Assuntos debatidos na sessão da Câmara de Vereadores de Tangará

Segunda sessão ordinária do mês de maio foi realizada nesta segunda-feira (10).

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (10) a segunda sessão ordinária do mês de maio. Um projeto e uma resolução deram entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei nº 026/2021 “DISPÕE SOBRE SUPLEMENTAÇÃO DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

Projeto de Resolução nº 02/2021 “DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DE UNIDADE DE CONTROLE INTERNO NO ÂMBITO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TANGARÁ”, de autoria da Câmara de Vereadores de Tangará-SC.

Na ordem do dia foi aprovado em primeira votação por todos os Senhores Vereadores o Projeto de Lei nº 025/2021 “DISPÕE SOBRE ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

Na palavra livre a Vereadora Neiva solicita o encaminhamento de ofício ao Poder Executivo pedindo melhorias na estrada da linha São Miguel, no trecho desde a propriedade do Senhor Nelson dos Santos até a altura da propriedade do Senhor Elias Cansan no que tange a abertura da estrada, pois estão tendo dificuldades de encontro de caminhões nesse trajeto.

O Vereador Roberto Rampon solicita à Secretaria de Obras e a Assessoria de Imprensa da Prefeitura para que fosse feita a divulgação sobre as mudanças das obras no interior, pois há reclamações no interior que muitas pessoas mudaram o trajeto e não foi comunicado que mudou a semana de início dos trabalhos, dificultando a vinda para a cidade. O Vereador também solicita outro ofício ao Setor de Obras para ver a possibilidade de colocar tubulações entre a antiga escola da Linha Castelo Branco e a Linha Rolante. Roberto também pede o envio de ofício a Secretaria de Educação a fim de lembrar e fazer um apelo para que seja cuidado ainda mais da entrada de pessoas nas escolas e que esse controle seja mais rígido, tendo em vista a situação que aconteceu na cidade de Saudades-SC. Por fim, o Vereador parabenizou todas as Mães pela passagem de seu dia.

O Vereador Andrey Alberti comentou a fala do Vereador Roberto dizendo que também se solidariza com todas as vítimas da cidade de Saudades-SC e comenta que conversou com a Secretária de Educação, Sirley Martelli, e foi informado que já estão avaliando a possibilidade de realizar instalações de vídeos porteiros aqui nas creches e nas escolas, sendo uma atitude para tentar inibir esse tipo de atitude.

A Presidente Maria Miria Rambo solicitou uma parte na fala do Vereador Roberto sobre a sua primeira indicação e comenta que conversou com o Prefeito Bitinha e ele falou que os trabalhos eram para ser realizados, porém em função de alguns casos de Covid-19 a empresa teve que afastar os funcionários.

O Vereador Marcio Meyer complementou a fala do Vereador Roberto dizendo que sua colocação é muito importante e que é necessário a população cobrar sobre esses serviços de comunicar as obras no interior. “Nós Vereadores também precisamos cobrar da Administração Pública, pois somos nós que ficamos de frente com a população para dar satisfação”, afirmou Marcio.

O Vereador Andrey Alberti no uso da palavra solicitou o encaminhamento de ofício à Secretaria de Educação para que as inscrições do EJA (Educação de Jovens e Adultos) sejam realizadas também online e não apenas presencial, a fim de reduzir a circulação de pessoas nas repartições públicas devido à pandemia. Andrey parabenizou o Secretário de Administração, César Luiz da Nunz, pois ele propôs ao Executivo Municipal a redução de papéis, onde em várias cidades estão implantando um programa que se chama Papel Zero, sendo um passo importante para cuidar do meio ambiente. O Vereador comentou que o bosque próximo ao Morro da Melita possui bastante lixo eletrônico descartado, sendo que esses equipamentos não são lixo comum e não se joga em qualquer lugar. Andrey comenta que a cada 03 ou 04 meses há um recolhimento gratuito na cidade para os lixos eletrônicos e pede que a população não realize mais esse tipo de atitude que prejudica o meio ambiente e polui a cidade.

Nada mais havendo a Presidente Maria Miria Rambo encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 17 de maio às 19h00.

 

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará