Assuntos debatidos na sessão da Câmara de Vereadores de Tangará

3ª sessão ordinária de março foi realizada na segunda-feira (16)

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (16) a terceira sessão ordinária do mês de março. Cinco projetos e uma moção deram entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei Complementar n.º 015/2020 “DISPÕE SOBRE O USO E A OCUPAÇÃO DO SOLO DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 016/2020 “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 017/2020 “DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

Projeto de Lei n.º 018/2020 “FIXA O SUBSÍDIO DO PREFEITO, VICE-PREFEITO E DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PARA A LEGISLATURA 2021 A 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 019/2020 “FIXA SUBSÍDIOS DOS VEREADORES PARA A LEGISLATURA 2021 E 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Moção de Apelo n.º 002/2020 destinada ao Governador do Estado Carlos Moisés da Silva, para que se sensibilize pela situação que se encontra o Hospital Hélio Anjos Ortiz da cidade de Curitibanos-SC, que possui UTI neonatal e é referência em consultas ginecológicas para gestantes em alto risco. Manter esta Unidade de Saúde é proporcionar dignidade aos que dela precisam, valorizando a vida humana.

Foi aprovada em única votação por todos os Vereadores presentes a Moção de Apelo n.º 001/2020 para que seja implantada em nosso município através do programa CELESC Rural, a rede trifásica de energia no interior, contribuindo assim, que os nossos agricultores continuem produzindo alimentos e gerando riquezas, além de cooperar com o crescimento do nosso Estado e Município.

Também foi aprovado em segunda e última votação por todos os Senhores Vereadores presentes o Projeto de Lei Complementar n.º 009/2020 “DISPÕE SOBRE O PARCELAMENTO DO SOLO DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na palavra livre o Vereador Gilvanio Pontel anunciou uma emenda do Senador Jorginho Mello ao município de Tangará no valor de R$ 100.000,00, sendo de extrema importância pois é destinada a área da saúde, sendo fundamental aos munícipes. O Vereador ainda comentou sobre a pandemia do coronavírus e faz um alerta a população que não fiquem em lugares com aglomeração de pessoas, lavem as mãos e utilizem álcool gel, pois todo cuidado é necessário.

A Vereadora Maria Miria Rambo solicitou que fosse enviado um ofício ao Poder Executivo para que sejam realizados dois serviços no Múltiplo Uso, um deles seria a troca das persianas que estão deterioradas e também uma tela de proteção na rampa que dá acesso à parte superior do local, devido ao fluxo de crianças que ali possui devido às aulas de ballet.

O Presidente da Casa, no uso da palavra, comentou que na última quarta-feira esteve em Florianópolis com o Vereador Oscar em uma audiência pública com quase 2 mil produtores rurais que vieram acompanhar o debate sobre a manutenção da isenção da alíquota de ICMS sobre os defensivos agrícolas. Pedro também solicitou um ofício ao Presidente da Comissão de Finanças e Tributação, deputado Marcos Vieira (PSDB) parabenizando-o pela bela condução dos trabalhos na audiência.

Nada mais havendo o Presidente Pedro Andrea Thomé encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 23 de março às 19h00.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará