Assuntos debatidos na sessão da Câmara de Vereadores de Tangará

Segunda sessão ordinária de março

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (09) a segunda sessão ordinária do mês de março. Dois projetos e uma moção deram entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei Complementar n.º 013/2020 “DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DE DISPOSITIVOS DA LEI COMPLEMENTAR Nº 57, DE 02 DE JANEIRO DE 2012 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 014/2020 “DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO E DELIMITAÇÃO DO BAIRRO NOVO HORIZONTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Moção de Apelo n.º 001/2020 para que seja implantada em nosso município através do programa CELESC Rural, a rede trifásica de energia no interior, contribuindo assim, que os nossos agricultores continuem produzindo alimentos e gerando riquezas, além de cooperar com o crescimento do nosso Estado e Município.

 

Foi aprovado em primeira votação por todos os Senhores Vereadores o Projeto de Lei Complementar n.º 009/2020 “DISPÕE SOBRE O PARCELAMENTO DO SOLO DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

 

Foram aprovados em segunda e última votação por unanimidade os seguintes projetos:

Projeto de Lei n.º 006/2020 “FIXA VALOR MÍNIMO PARA AJUIZAMENTO DE EXECUÇÃO FISCAL OBJETIVANDO A COBRANÇA DE DÍVIDA ATIVA DA FAZENDA PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei Complementar n.º 011/2020 “ATUALIZA O PISO SALARIAL DO PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO DE EDUCAÇÃO BÁSICA, PARA FORMAÇÃO EM NÍVEL MÉDIO, NA MODALIDADE NORMAL PARA JORNADA DE 40 HORAS SEMANAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 012/2020 “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

 

Na palavra livre o Vereador João Rampon solicitou que fosse feito um bueiro na Comunidade de Santa Bárbara, na propriedade da Sra. Fabiane Zenere Vaz, pois tem uma valeta bem grande que está dificultando o transporte escolar.

A Vereadora Maria Miria Rambo parabenizou todas as mulheres pela passagem do seu dia neste último 08 de março e também pediu que fosse enviado um ofício a Secretaria de Saúde parabenizando-os pelo belíssimo evento alusivo ao Dia da Mulher ocorridos entre dia 06 de março onde houve uma palestra no Múltiplo Uso e no dia 07 de março onde foi realizado no Posto de Saúde diversas atividades.

A Vereadora Zeila Albiero pediu que fosse encaminhado um ofício ao Poder Executivo solicitando uma lista dos funcionários que possuem gratificação e seus respectivos salários.

A Vereadora Rosely Debastiani parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa de trocar as lâmpadas dos postes de iluminação pública por lâmpadas de LED, gerando assim mais economia. A Vereadora também agradeceu pelo calçamento que irá ser feito na Comunidade do Passo da Felicidade.

O Vereador Gilvanio Pontel solicitou um ofício ao Poder Executivo para que seja feita uma manutenção na Rua Bruno Terebinto onde o calçamento encontra-se solto e gera muitos transtornos aos moradores. O Vereador também solicitou a Secretaria de Educação informações de como ocorre a troca de transporte, pois algumas crianças desembarcam da EEB João Jorge de Campos e depois vão até as outras escolas e creches, e as mães estão preocupadas haja visto que não há supervisão de um responsável para essas baldeações.

A Vereadora Maria Miria Rambo fez o uso da palavra para complementar a fala do Vereador Gilvanio Pontel que ela recentemente também fez um ofício e que em conversa com o Prefeito Nadir nos próximos dias o problema será resolvido.

 

Nada mais havendo o Presidente Pedro Andrea Thomé encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 16 de março às 19h00.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará