Assuntos debatidos na sessão da Câmara de Vereadores de Tangará

3ª sessão ordinária do mês de fevereiro foi realizada na segunda-feira (17)

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (17) a terceira sessão ordinária do mês de fevereiro.

Foram aprovados em primeira votação por todos os Senhores Vereadores os seguintes projetos:

Projeto de Lei Complementar n.º 053/2019 “DISPÕE SOBRE O PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL DE TANGARÁ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei Complementar n.º 054/2019 “DISPÕE SOBRE A UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ E O BEM-ESTAR PÚBLICO – CÓDIGO DE POSTURAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei Complementar n.º 055/2019 “DISPÕE SOBRE O CÓDIGO DE EDIFICAÇÕES DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 007/2020 “AUTORIZA O PODER PÚBLICO MUNICIPAL A REALIZAR COBRANÇA DE TAXA DE INSCRIÇÃO E CONCEDER PREMIAÇÃO EM COMPETIÇÕES ESPORTIVAS PROMOVIDAS PELO MUNICÍPIO NO ANO DE 2020 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 008/2020 “DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

 

Na palavra livre a Vereadora Rosely Debastiani solicitou ao Poder Executivo para que seja feito bueiros na Comunidade de Irakitan e Flor da Serra.

O Vereador Gilvanio Pontel pediu que fossem feitas melhorias e também reaberturas nas estradas da Comunidade São Miguel, São Francisco e Aparecida pois há um grande fluxo de caminhões de suínos nessa região.

A Vereadora Zeila Albiero solicitou que fosse estudada a possibilidade de colocação de uma faixa de pedestres na Rua Ademar de Barros, em frente ao Múltiplo Uso.

O Vereador Oscar Zimermann solicitou um ofício ao Poder Executivo para que seja construído um ponto de ônibus no Loteamento Novo Horizonte para que as crianças em dias de chuva e sol consigam proteger-se.

A Vereadora Maria Miria Rambo em sua fala comentou sobre o programa Celesc Rural que foi divulgado que em 2019 e salienta que algumas propriedades que possuem ainda a necessidade de mudar a rede de monofásica para trifásica, os proprietários deverão realizar um ofício solicitando essa mudança à Celesc.

 

O Vereador João Rampon solicitou um ofício ao Poder Executivo para que seja feito um patrolamento da Comunidade Avícola e também na propriedade do Sr. João Serafin pois possui um morro que necessita de melhorias.

O Presidente da Casa, Pedro Thomé, parabenizou todos os tangaraenses que participaram da corrida rústica em comemoração aos 72 anos de Tangará.

Nada mais havendo o Presidente Pedro Andrea Thomé encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 26 de fevereiro às 19h00 devido ao feriado de carnaval.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará