Assalto a banco em Santa Cecília estava sendo planejado há semanas

O assalto foi evitado após uma operação da Polícia Militar e do Gaeco

Na tarde de terça-feira (04) policiais militares de várias unidades, além de unidades especializadas, deflagraram uma operação em conjunto com o GAECO. A investigação do caso já estava acontecendo semanas antes.

O alvo das apurações era uma organização criminosa que pretendia realizar um roubo, sob estilo “novo cangaço”. Segundo as informações, os autores pretendiam agir com extrema violência, fazer escudo humano e causar pânico na cidade de Santa Cecília.

Os policiais procederam com o cumprimento de buscas e apreensões em São Francisco do Sul e Santa Cecília. Um dos alvos das ordens judiciais foi um sítio no interior de Santa Cecília em que os criminosos se encontraram para se organizar antes do roubo que estava planejado.

 

“Priorizando a segurança e a tranquilidade dos munícipes, conseguiu-se executar a ação policial antes dos criminosos praticarem o mal que estava planejado”, disse um dos integrantes da operação.

Dando cumprimento às diligências os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, momento em que os militares revidaram às agressões.

Nesta fase da operação realizou-se a prisão de sete criminosos ao total, cinco armas longas, armas curtas, munições, dinheiro, miguelitos, máscaras de palhaço e até um bloqueador de sinais.

Após a primeira abordagem, parte dos criminosos se evadiu para área de mata. Em incursão houve novo confronto armado com os policiais do grupo COBRA do BOPE-SC, oportunidade em que dois dos criminosos vieram a óbito.

 

Fonte: Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação