AMARP lança campanha de prevenção ao coronavírus

Intuito é alertar a população que este não é momento de reunião e sim de prevenção

A Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP, preocupada com a disseminação do coronavírus, lançou uma campanha alusiva a questão das reuniões familiares durante o período que perdurar a pandemia.

A campanha iniciou no dia 16 deste mês de julho em todas as rádios de abrangência dos 15 municípios da região, o intuito é alertar a população que este não é momento de reunião e sim de prevenção.

Nos spots que estão sendo veiculados, a ideia é mostrar as famílias que é importante sim demonstrar o seu amor, mas nesse momento as reuniões em família podem apresentar perigo e risco as pessoas a quem ama.

A ideia surgiu na última reunião virtual da associação onde os prefeitos mostraram preocupação quanto a aglomeração de pessoas em festas, churrascos, almoços e reuniões de família, sendo que a possível transmissão no grupo familiar se torna muito maior.

O presidente da entidade, Nadir Baú da Silva, relata que a campanha visa conscientizar a população, de que esse não é o momento de reunião, mas sim de prevenção. Mesmo sabendo que as famílias são unidas e a importância disso, nesse momento é fundamental que para o bem-estar do seu próprio núcleo familiar seja adotado o distanciamento social.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Divulgação