Alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas

Ensino fundamental inicia ano letivo na nova escola

Essa semana é marcada pelo retorno dos alunos às salas de aula. A maior parte da rede estadual inicia na quinta-feira (06). Na rede municipal de Tangará, 1.076 alunos começam o ano letivo nesta quarta-feira (05), e os alunos do ensino fundamental, de 1º ao 9º ano, retornam aos estudos em uma nova escola.

 

O prefeito, Nadir Baú da Silva, fala sobre a unidade de ensino Crescer e Aprender, que tem capacidade para alocar 700 alunos. Uma escola que terá lousas digitais e oferecerá mais conforto aos usuários. Além disso, a escola será um modelo sustentável, utilizando sisterna, composteira e energia solar.

 

Para este ano, houve um aumento considerável de crianças matriculadas na rede municipal, principalmente na creche e séries iniciais. Sendo na creche Jane Maria com 200 matrículas, no CEI Ângela Fuganti 240, na escola Crescer e Aprender 476 e Zummer, no Passo da Felicidade, com 160 alunos matriculados.

A estrutura onde funcionava a escola Ceta estará sendo utilizada como uma extensão do CEI Ângela Fuganti, com uma turma do Pré II vespertino, e três turmas do Maternal II no período integral.

O transporte escolar estará sendo realizado no mesmo formato em que aconteceu durante o ano passado.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM com informações da Assessoria de Imprensa Prefeitura
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...