Açude rompe e atinge duas propriedades em Joaçaba

Na tarde desta terça-feira (17) um açude rompeu no loteamento João Pires, em Joaçaba. O barramento do reservatório cedeu devido ao grande volume de água acumulada durante as chuvas registradas na última semana. Conforme informações dos Bombeiros, no local havia três açudes, sendo que o mais elevado, com aproximadamente 30 milhões de litros, extravasou a água para os demais, que ficam localizados abaixo.

Bombeiros e integrantes da Defesa Civil monitoraram o percurso da água, que se dispersou pelo Rio do Tigre, elevando o nível em aproximadamente 40 cm.

A correnteza arrastou máquinas, inundou duas residências, causou prejuízos em um local que trabalha com reciclagem, além de danificar parte da obra do acesso no bairro Vila Cordazzo. No porão de uma das residências havia equipamentos eletrônicos, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil reais. Ninguém se feriu.

 

A Defesa Civil de Santa Catarina foi acionada e através da coordenadoria regional de Joaçaba prestou apoio para a Defesa Civil Municipal. Participaram da ação a Prefeitura Municipal de Joaçaba, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.

 

Fonte: Divulgação Defesa Civil | Caco da Rosa
Foto: Divulgação Defesa Civil