6 º Dia da Família na Escola tem participação de mais de 7 mil pessoas

Pelo segundo ano consecutivo, encontro foi realizado de forma on-line, por conta da pandemia de Covid-19

Foi realizado no sábado (17) o 6º Dia da Família na Escola. A iniciativa, que ocorre desde 2016 em Santa Catarina, foi realizada de forma on-line pelo segundo ano consecutivo por conta da pandemia de Covid-19. Mais de 7 mil espectadores, de todas as regiões do Estado, assistiram ao evento, que contou com palestrantes que participaram das cidades de Angelina, Fraiburgo e Timbé do Sul.

O Dia da Família na Escola estimula a integração de alunos, pais, professores e da comunidade escolar. A iniciativa foi estabelecida por lei e é promovida pelo Movimento Santa Catarina pela Educação. Nesta edição, o cultivo de hortas domésticas ou comunitárias foi o tema do Dia da Família na Escola.

Na opinião do secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, a parceria do Governo do Estado com o Movimento Santa Catarina pela Educação é essencial no processo de evolução e união das forças para o fortalecimento do sistema educacional.

Em sua fala durante o evento on-line do Dia da Família na Escola 2021, o diretor regional do Senai e diretor de educação e tecnologia da Fiesc, Fabrizio Machado Pereira, ressaltou que a aproximação dos pais traz resultados perenes aos filhos.

“Os alunos cuja família está presente nas atividades escolares têm índices de aprovação e desempenhos superiores. E na vida adulta, um jovem que teve a participação da família vai ter impactos positivos na produtividade de seu trabalho, na qualidade de vida em seu cotidiano e, assim, também vai contribuir muito mais para a sociedade”, disse Fabrízio.

 

Fonte: Assessoria Imprensa Governo SC
Foto: SED