2º fase da vacinação contra o sarampo inicia nesta segunda-feira (18)

Pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos de idade são o alvo principal

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda-feira (18) em todo o país. As pessoas, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, são o alvo desta etapa.

De acordo com o último boletim epidemiológico sobre sarampo do Ministério da Saúde, esta faixa etária é a que mais acumula número de casos da doença. Nos últimos 90 dias de surto ativo, foram confirmados 1.729 casos em pessoas de 20 a 29 anos.

Para atingir essa faixa etária, o ministério adotou algumas estratégias. Uma delas é a realização da segunda fase da campanha de vacinação em locais de grande circulação dessas pessoas. A ação será realizada em conjunto pelas três níveis de governo: federal, estadual e municipal.

A enfermeira da Unidade Básica de Saúde de Tangará, Josiane Pontel, informa que é importante conferir a carteira de vacinas e sempre estar em dia com a imunização. A sala de vacinas da Unidade Básica Central atende das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O “Dia D” de mobilização nacional será no sábado 30 de novembro, quando haverá atendimento em horário diferenciado.

Fonte: Agência Brasil | Jornalismo Tangará AM
Foto: Imagem ilustrativa | Google
Comentários
Carregando...