2º Batalhão participou da XVIII Olimpíada Catarinense de Bombeiros

Bombeiros de de Tangará, Curitibanos, Fraiburgo, Lebon Régis, Rio das Antas e Videira

No último sábado (09), as Organizações Bombeiro Militares (OBMs) de Curitibanos, Fraiburgo, Lebon Régis, Rio das Antas, Tangará, Videira, pertencentes à circunscrição do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM), participaram da XVIII Olimpíada Catarinense de Bombeiros, realizada no município de Tubarão. O evento contou com a participação de 116 bombeiros do 2ºBBM e mais de mil bombeiros de todo o Estado.

 

As provas da Olimpíada remetem às atividades diárias executadas pelos bombeiros, e além disso, possuem o intuito de confraternização e interação entre os Batalhões da Corporação. Esta edição aconteceu na cidade de Tubarão, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Sortto da Silva, com a organização do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado no município. As provas aconteceram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Sortto da Silva e tiveram a participação do Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, primeira-dama Kesia Martins da Silva, Comandante-Geral, Coronel BM Charles Alexandre Vieira e Subcomandante-geral, Coronel BM Ricardo Steil.

Após a abertura oficial do evento, no período matutino ocorreram as provas de: atendimento pré hospitalar; subida no cabo de sisal; montagem de estabelecimento; natação e combate a incêndio com extintores. No período da tarde, às 16h, mais de 600 atletas disputaram a tradicional Corrida do Fogo, com distâncias de 5 e 10 quilômetros, em que a comunidade também teve a oportunidade de se inscrever para participar, com destaque para o pelotão de Combatentes, Bombeiros Militares que realizaram o percurso trajados com o Equipamento de Proteção Individual (EPI) de Combate a Incêndio completo, uma carga de mais de 20kg.

O Soldado BM Borges, da OBM de Fraiburgo, integrou o pelotão de Combatentes na Corrida do Fogo, e relata que “a cada quilômetro percorrido, encontrava força e determinação para concluir a prova no espírito de corpo do pelotão”.

Dentre as equipes das delegações do 2 ºBBM, a OBM de Curitibanos atingiu o 10º lugar classificado geral da Olimpíada, sendo destaque nas provas de atendimento pré hospitalar, subida no cabo de sisal e corrida do fogo.

A próxima edição está prevista para o ano de 2021 e será organizada pelo 2ºBBM.

 

Fonte: Divulgação Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros
Comentários
Carregando...