07 de abril é o Dia Mundial da Saúde: Você está cuidando da sua?

Médico relata que a saúde depende de vários cuidados, físicos e mentais

O Dia Mundial da Saúde é lembrando anualmente em 7 de abril. Uma data, criada pela OMS, é um momento para que questões sérias relacionadas à saúde sejam trabalhadas, estimulando a criação de políticas voltadas ao bem-estar da população.

O médico Rodrigo Rocha explica, que a data surgiu com o objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde. E quando se fala neste assunto é lembrado o SUS – Sistema Único de Saúde, um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, abrangendo desde um simples atendimento, que é a Atenção Primária, até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país.

 

Rodrigo ainda fala sobre o avanço da tecnologia, que traz muitos benefícios, porém está gerando também consequências negativas.

 

Ele relata que o município de Tangará possui uma boa estrutura e equipe preparada neste setor. O que chama a atenção é o grande número de pessoas que procuram as unidades de básicas, locais que são destinados à prevenção e promoção de saúde. Neste sentido o médico deixa um pedido, para que a população reflita, se está realmente cuidando do seu corpo e mente da forma correta.

 

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Imagem ilustrativa | Google